islaid

20 de fevereiro de 2023

Como Escolher e Como Usar o Blazer Ideal


Hello World 🌍

Blazer é uma peça curinga e essencial para ter no guarda-roupa, mas não é só olhar um blazer, gostar e comprar, é necessário levar em conta que existe a peça que é ideal para seu tipo de corpo, o tecido e modelagem contam muito também.
Então não é só ter um blazer, mas usar o blazer que irá te favorecer.

 A primeira dica é o tecido: 

Escolha o blazer que tenha tecido de Viscose, Crepe ou Elastano, sempre opte pelas peças que tem forro.


Cuidado com a altura.

Opte por um blazer que fique abaixo do seu quadril, assim o seu corpo ficará alinhado com a peça, verifique a costura, ela deve ficar aonde os braços encontram os ombros, se ultrapassar esta linha ira ficar com a impressão de grande e também interferirá na harmonia do look.

Outra dica também é MOVIMENTE-SE, o blazer não pode te impedir de se movimentar, ou atrapalhar o levantar dos braços, sempre verifique para que a peça te deixe a vontade.


O blazer cropped deve ficar na linha da sua cintura, muito acima vai parecer que faltou tecido, ou um pouquinho abaixo dela, mas não muito para que não pareça que o blazer foi comprado um tamanho menor e ficou curto.

Tem um post completo com mais dicas e looks te ensinando como usar Blazer cropped aqui

Gostou das dicas? 
Tem vídeo lá no Instagram mostrando como fazer essas combinações com blazer no dia a diasegue a gente lá pra ficar por dentro de mais dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário