islaid

8 de julho de 2022

Você Sabe o Significado Da Cor De Roupa Que Você Esta Vestindo?

 Hello World! 🌍

Vocês sabiam que forma como nos vestimos e selecionamos nossos acessórios e combinamos as peças, diz muito sobre nós?  E sabiam também que o mesmo vale para a escolha das cores?
Pois é, as cores nos remetem a sensações e emoções, atuam no nosso psicológico e expressam nossa personalidade. Um exemplo da importância das cores é o uso do preto em situações de luto ou do branco em vestidos de casamento.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas sobre algumas cores e como aplicar no seu visual, confere essas dicas e esses looks também:


PRETO: Little black dress🔎
Cor coringa é uma das cores mais usadas, no dia a dia, tanto em ocasiões especiais e para qualquer tipo de modelagem, um pretinho básico sempre caia bem. 


AZUL CLARO: É uma cor fria e está relacionado a sensações de calma, serenidade, relaxamento, limpeza, intelectualidade, tecnologia, fluidez, gentileza e harmonia.
Use quando precisar de clareza mental, reduzir o stress, ou transmitir ideia de raciocínio lógico, paciência e serenidade. 


VERMELHO: É uma cor super enérgica, traz sensação de movimento, conquista, coragem, calor, extroversão. Pode ser usado pra mostrar dinamismo, liderança e proatividade. Se quiser chamar a atenção, vá de vermelho ou evite-o se a pretensão for contrária. Use também quando sentir desânimo, pois a cor é estimulante e traz energia física. Também transmite elegância e requinte, principalmente se o tom escolhido puxar pro bordô.


BRANCO: White midi dress 🔎
É a cor  que revela paz e pureza. Sem associações negativas, o branco também sugere sentimentos de modéstia, calma, harmonia e estabilidade; Traz brilho, portanto também denota limpeza, clareza, fé e positividade. Use para comunicar humildade e pureza. Uma pessoa que usa branco transmite a imagem de uma pessoa confiável e verdadeira. Também é bom para mostrar simplicidade, assim como perfeccionismo e dignidade.

AZUL ESCURO: Ripped jeans for women 🔎
Os tons mais escuros como o Marinho ou o Royal, comunicam profundidade, conservadorismo, sabedoria, poder e riqueza.

ROSA: Women’s loungewear sets 🔎
É a cor do romantismo, da suavidade e do amor. Remete a sensações de carinho, sensualidade (porém, mais suave que o vermelho) e é muito feminina e delicada. Use o rosa se quiser mostrar doçura, compaixão e delicadeza, assim como para mostrar que é uma pessoa empática e de boas intenções (boa pra ações sociais). 

E ai, você já sabia o que transmitia ao usar as cores? 
Conta pra gente aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário