islaid

25 de abril de 2022

5 Dicas Para te Ajudar a Usar o Marketing Digital Sem Gastar Nada.

Hello World!  🌍

Se você esta aqui é porque você quer saber de um assunto muito atual nesses últimos tempos.
Sobre a Era Digital! Sim ela esta mas forte do nunca, principalmente para micro e grandes negócios e com isso o Marketing Digital surgiu para fazer todo o trabalho pesado que precisamos para crescer na INTERNET.
Se você ainda pensa que a internet e o mundo digital são somente para influencers... precisa rever seus conceitos; A internet faz com que sua marca seja conhecida, avaliada e indicada para muita gente, fazendo gerar muito mais vendas, só através de um clique.

Como funciona um Marketing digital? Resumidamente, o Marketing Digital tem o objetivo de incorporar, criar e construir negócios utilizando a internet como fundamento. Assim, nesse processo podem ser utilizadas muitas ferramentas, como as redes sociais; Facebook, Instagram, YouTube e principalmente o Google, a partir disso, é possível acompanhar os resultados, monitorando cada ação dos seu clientes e possíveis compradores.


📡MOOD: ONLINE PARA SER ENCONTRADO🔛
Ultimamente, ao ter um contato com alguma marca, muitos consumidores já perguntam diretamente por suas redes sociais ou loja online. Eles gostam de conhecer a história da marca, e saber mais informações e assim se sentem mais seguros antes de fazer uma compra.
Exatamente por isso, você precisa ter uma presença online consolidada, em diferentes ferramentas online sociais, para que o consumidor encontre a sua empresa online.
Afinal, os consumidores estão sempre na web para procurando o melhor lugar para comprar, e você precisa estar lá também para marcar presença na lembrança deles, se não a concorrência poderá ocupar o seu lugar.

📡ENGAJAMENTO🔛
A internet permite que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vender seu produto, as empresas possam criar relacionamentos consistentes com o cliente.
A grande diferença que a comunicação digital trouxe é que ela não é uma via de mão única: as marcas oferecem conteúdos relevantes, muito além da publicidade e os consumidores podem responder e interagir com as empresas.
Com essa interatividade, os laços que se criam entre marcas e consumidores são muito mais fortes. conquistando assim o engajamento da persona que é essencial para se manter na sua lembrança.


📡ACOMPANHAR TRAJETÓRIA DE COMPRA🔛
O Marketing Digital permite acompanhar toda a jornada de compra. Por todos os canais pelos quais o consumidor passa; site, facebook, blog, loja virtual etc; as marcas podem estar presentes com conteúdos e ofertas interessantes.
Assim, fica mais fácil ajudar o cliente a resolver todas as suas dúvidas e objeções e influenciar sua decisão de compra.


📡FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES🔛
Mesmo depois de finalizar uma venda, é importante as empresas manterem contato com o cliente para estimular uma nova compra ou uma recomendação da marca para outras pessoas.
Essas estratégias de marketing, que fazem parte da fidelização de clientes
Na internet, então, você tem diversas ferramentas e canais para não perder o contato com o cliente. Conteúdos de blog, por exemplo, podem nutrir o relacionamento com a empresa e despertar o interesse em uma nova compra. Outro exemplo: ofertas personalizadas por e-mail podem sugerir produtos complementares à última compra do cliente etc...

📡RESULTADOS A LONGO PRAZO🔛
O Marketing Digital oferece meios pagos e orgânicos de divulgar a sua empresa e se relacionar com os clientes. Entre os orgânicos, estão a otimização para buscadores (SEO) e o Marketing de Conteúdo que, entre outros benefícios, oferecem resultados duradouros.
O blog é um deles, e jamais perde os conteúdos publicados, bem como a reputação que conquistou ao longo do tempo. Eles ainda podem ser acessados anos depois da sua publicação e continuam gerando acessos e conversões; Portanto, uma estratégia de conteúdos bem pensada e desenvolvida gera ativos para a empresa, que continua obtendo resultados com aqueles posts ao longo do tempo, mesmo que eles fiquem lá “parados”.


E ai, você já faz o Marketing digital da sua Marca, Loja ou Empresa? 
Ou esta pensando em começar?
 Conta pra gente aqui nos comentários, a gente quer saber.

5 comentários:

  1. Marketing Digital é essencial para qualquer negócio.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Não somos nada sem o mundo digital hoje! Amei as dicas!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que dicas maravilhosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. O marketing digital está com tudo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir